É preciso lembrar, sempre, que Jogos Pan-Americanos não têm o mesmo nível técnico de Olimpíadas, quando os países – de todo o mundo e não apenas das Américas – mandam seus melhores atletas de todos os esportes. E que normalmente se prepararam por anos com o objetivo de disputar Olimpíadas.
Com 2011 recheado de Mundiais de vários esportes, e ainda com o Pan em outubro, alguns dos melhores atletas de países como Estados Unidos e mesmo a Jamaica do supercampeão das pistas Usain Bolt decidiram não ir às competições no México. Boa parte deles estaria de férias, pelo início dos treinamentos de base em novembro para a temporada seguinte – importante, porque tem a Olimpíada de Londres 2012.
E com as marcas do Pan de Guadalajara, por exemplo, poucos brasileiros chegariam a finais individuais em Mundiais, além de Cesar Cielo, da natação; Maurren Maggi e Fabiana Murer, do atletismo, e Diego Hypolito e Arthur Zanetti, da ginástica artística, nomes consagrados do judô como Leandro Guilheiro, Tiago Camilo, dentre outros, ou dos saltos do hipismo, como Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário